Dentre os estudos mais interessantes de Sérgio Marcos de Moraes Pitombo, estão duas bibliografias que elaborou, a título de colaborar com a pesquisa sobre o processo penal brasileiro.

A primeira volta-se a organizar as obras, autores e publicações em processo penal, com o objetivo de auxiliar futuros pesquisadores que almejem exaurir as buscas sobre determinados temas e/ou monografias.

Trabalho de mais de dez anos, esse importante material encontra-se com indicações precisas que contribuem, inclusive, para a localização das obras na Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A segunda bibliografia vem dedicada a esmiuçar a obra de Joaquim Canuto Mendes de Almeida, professor de processo penal, cuja longa amizade manteve, seguindo a tradição e história das duas famílias no Largo de São Francisco.

Também, as referências bibliográficas da pesquisa importam para indicar o traço de continuidade na relação mestre/aluno que ambos cultivaram e dividiram com o amigo comum Professor Rogério Lauria Tucci.

Trata-se de outro instrumento capaz de auxiliar o profissional do direito que pretenda encontrar informações selecionadas, de difícil acesso.


Processo Penal   Joaquim Canuto Mendes de Almeida